-----> Dia Mundial de Luta contra a Sida - 1 de Dezembro

Os números mostram que a doença tem vindo a aumentar em todo o mundo. Em 2010, 34 milhões de pessoas estavam infetadas pelo vírus, mais 17% do que em 2001. A ONU estabeleceu 2011 como o ano chave para o combate à doença. "Chegar a Zero" é a meta para os próximos anos. Zero novas infeções, zero pessoas discriminadas e zero mortes relacionadas com o VIH/SIDA.

A estabilização do VIH/SIDA, a diminuição das novas infeções e do número de mortes e o aumento do número de pessoas a viver com o vírus, são as principais conclusões de um relatório internacional da ONUSIDA, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Mundial de Saúde (OMS). A África Subsariana continua a ser o foco central da doença, com 68% do total de infetados a nível mundial.

Ambas as organizações estabeleceram 2011 como o ano chave para o combate à doença. Num compromisso ambicioso, "Chegar a Zero" - a contar a partir deste ano até 2014 -, o relatório estabelece como objetivos primordiais chegar a 0% de novas infeções, 0% de discriminação e 0% de mortes relacionadas com a doença.

1 de Dezembro

Última alteração: Sexta, 3 Janeiro 2014, 16:45